Cidades

Reunião ira definir possível aumento da passagem nesta quinta-feira (18)

A reunião que vai definir o aumento no preço da passagem do transporte coletivo tem data e hora marcada. Será na quinta-feira, as 9 horas da manhã, no Fórum de Aparecida de Goiânia. O prefeito da cidade, Gustavo Mendanha, também é presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, que tem o poder de decisão. Ele se posicionou contra o reajuste de 3,70 para 4 reais.

A CDTC tem 11 membros. Além do prefeito de Aparecida, os prefeitos de Goiânia e Senador Canedo, presidentes da CMTC e da AGR,os secretários municipais de trânsito e planejamento da capital, o secretário estadual de meio ambiente, dois vereadores sendo um de Goiânia e outro de Goianira, e um deputado estadual. Gustavo Mendanha não vota, mas tem o poder de desempate nas mãos.

Motoristas do transporte coletivo da Regiao que entrariam em greve a partir de hoje decidiram suspender a paralisação por dez dias em assembleia realizada no domingo. O movimento foi declarado ilegal pela Justiça na última sexta-feira (12). A categoria cobra reajuste salarial para corrigir a inflação e aumento de 25 por cento no ticket alimentação. Mais um motivo pras empresas do transporte justificarem a passagem mais cara.

Fonte: Tv Goiânia Band