Cidades

Prefeitura e Caixa assinam contrato para 768 novas moradias

Todas as áreas foram doadas pela prefeitura e cerca de 3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas

A Prefeitura de Goiânia, a Caixa Econômica Federal e a Agehab assinaram parceria para a construção de 768 novas moradias no município. A assinatura aconteceu na cidade administrativa Maguito Vilela, em Aparecida. A verba aplicada pela Caixa será de 118 milhões e 200 mil reais que serão repassados conforme o andamento da obra. O Governo de Goiás também faz parte da parceria por meio da Agência de Habitação (Agehab), que disponibilizará 35 milhões e 400 mil reais garantindo a gratuidade da moradia própria. O investimento total será de 153 milhões e 700 mil reais.

Leandro Vilela, prefeito de Aparecida de Goiânia, destacou que as obras já se iniciaram e que a construção deve ser concluída em até 18 meses, ou seja, daqui um ano e meio. Além disso Leandro anunciou que as moradias serão à custo zero, sem que os contemplados precisem pagar.

Serão três condomínios construídos no Residencial Alto da Boa Vista e um conjunto habitacional no Setor Vila Romana. Todas as áreas foram doadas pela prefeitura e cerca de 3 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social devem ser beneficiadas.

O Vice-governador, Daniel Vilela esteve presente e assinou o contrato. Na ocasião ele adiantou que o governo estadual irá abrir oportunidades para empreendedores investirem em mais moradias para a população aparecidense tendo incentivos fiscais para isso. De acordo com William Panda, secretário Municipal de Habitação, a expectativa da prefeitura é de que o edital do sorteio esteja disponível a partir de julho para que as famílias aparecidenses que more no município há pelo menos cinco anos possam se candidatar.