Cidades

Polícia prende homem por homicídio qualificado e ocultação de cadáver

No última sexta-feira (14/030), a polícia civil de Cristalina-GO, por intermédio do GENARC/GEPATRI, prendeu em flagrante delito autor de crime de homicídio e ocultar o corpo em um buraco próximo ao Rio São Marcos, divisa com o Estado de Minas Gerais.

Após a polícia civil tomar conhecimento do desaparecimento da vítima LINDOMAR CÂNDIDO DA COSTA, iniciaram-se as diligências. Os agentes de Polícia se deslocaram até o assentamento Buriti das Gamelas, zona rural de Cristalina, local em que tiveram conversa informal com familiares da vítima e prováveis testemunhas. Apurou-se que o investigado foi o último a ter visto a vítima.

No curso das diligências os agentes identificaram que as informações apresentadas pelo suspeito haviam acentuadas contradições. A esposa do suspeito foi intimida e inquirida. Os agentes de Polícia confirmaram a suspeita. O investigado foi interrogado e, acompanhado de seu advogado, confessou o crime hediondo afirmando ter matado LINDOMAR e enterrado o corpo. Após o confissão o investigado levou os Agentes de Polícia até local onde teria enterrado a vítima. O corpo de LINDOMAR foi encontrado enterrado dentro de um saco grande (bag).

O investigado afirmou ter matado LINDOMAR depois deste “ter mexido” com sua esposa e em momento de fúria, ocasião em que se passou de um machado e desferiu um golpe de machado na cabeça da vítima, fazendo com que parte da cabeça da vítima se separasse do corpo. Na sequência, visando ocultar a infração, utilizando de uma picareta e uma pá, escavou um buraco próximo ao rio e arrastou a vítima até lá por um trieiro que dá acesso ao rio São Marcos.

▪️Foram três dias de intensa investigação que terminou na prisão do autor e na descoberta onde o corpo do desaparecido encontrava-se.

O investigado foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver (art. 211 do CP) e a autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado consumado (art. 121, 2, incisos I, III e IV, do CP).