Cidades

Polícia Civil encontra cemitério clandestino em Goiânia

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios/D.I.H., localizou o corpo do jovem LUCAS ANDRÉ XAVIER DE OLIVEIRA (23 anos), desaparecido desde o dia 21/11/2023, quando adentrou num veículo na quadra 26, no Jardim Cerrado 7, nesta capital, e não foi mais visto.

Segundo apurado, o falecido fora assassinado no dia em que desapareceu por, supostamente, ter perdido dois quilos de maconha pertencente à facção criminosa no dia anterior (20/11/2023), motivo pelo qual passou a ser visto como cagueta, pela facção.

Durante as investigações, a Polícia Civil identificou que a vítima fora atraída para uma emboscada por YURI ALEXANDRE, o qual disse que o falecido deveria cometer um roubo para sanar a dívida das drogas, quando na verdade estava o atraindo para ser brutalmente morto.

Depois de levarem a vítima para região de mata, no Setor Vera Cruz, LUCAS MARTINS DA SILVA (25 anos) e DEIVID VITOR FERNANDES DE SOUSA (21 anos) tiraram a vida de LUCAS ANDRÉ, ocasião em que acionaram DENES PEREIRA DA SILVA (38 anos) para furar uma cova e enterrar o corpo.

Das informações obtidas, verifica-se que DENES seria coveiro da agremiação criminosa, sendo responsável por cavar túmulos para ocultar os cadáveres dos delitos perpetrados por seus comparsas na região.

Durante as diligências, o efetivo localizou um corpo enterrado que, muito provavelmente, seria de LUCAS ANDRÉ. Também se identificou vídeo em que a vítima aparece morta e um indivíduo arrancando sua língua fora, querendo deixar claro que quem colaborasse com a polícia, poderia pagar com a própria vida.

Vale mencionar, que as apurações se iniciaram no Grupo de Investigação de Desaparecidos (GID) da Polícia Civil, ocasião em que se colheram provas extremante importantes para o deslinde do caso e prisão dos suspeitos.

Para o êxito das ações, a Delegacia de Homicídios contou com o apoio operacional do Grupo Antissequestro e do GENARC de Itaberaí.