Cidades

Pesquisa aponta que Diego Sorgatto seria reeleito com mais de 60% dos votos

A aprovação da administração municipal atingiu seu maior índice, com 74,5%

O segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisa em relação às eleições municipais para a prefeitura de Luziânia aponta melhora na avaliação do atual gestor municipal e vitória com mais de 60% dos votos válidos.

Na avaliação espontânea, onde não são apresentados nenhum nome de candidatos, Sorgatto (UB), aparece em primeiro lugar com 29,5% das intenções de votos, seguido pela vice-prefeita Ana Lúcia (PSDB), com 4,4%. O vereador Waltinho (PL), com 1,7% e Cristóvão Tormin (PRD) e Eliel Júnior (SD) empatados com 0,5%.

Já no cenário estimulado, com os candidatos que colocaram seus nomes como pré-candidatos, Diego chega a 61,1% da preferência do eleitorado pesquisado. Ana Lúcia aparece com 17,8% e Waltinho 6,7%.

Em uma eventual disputa somente entre Diego Sorgatto e Ana Lúcia, a diferença entre os dois chega a 42,5 pontos. O líder do União Brasil vai a 64,5% e Ana Lúcia pontua com 22% das intenções de votos.

Sorgatto também é o menos rejeitado, com 13,4% e o ex-prefeito e deputado estadual, Cristóvão Tormin, lidera no quesito rejeição com 34,5%.

O levantamento mostrou também que a aprovação da gestão do prefeito melhorou e atingiu os 74,5%, ficando a pouco mais de 10 pontos da avaliação positiva do governador Ronaldo Caiado (UB), que teve sua gestão aprovada por 85,9% dos pesquisados.

O levantamento, que foi encomendada pela Rádio Luziânia FM 98.1, foi realizada entre os dias19 e 22 de julho, tem grau de confiança de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada junto ao TSE sob o número GO-07673/2024.