Cidades

PCGO prende suspeito de integrar grupo que disseminaria mais de 18 mil comprimidos de ecstasy na Região Metropolitana

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), prendeu, na quarta-feira (26), um homem responsável por pulverizar grande quantidade de ecstasy em Goiânia e Região Metropolitana.

As investigações se iniciaram em abril do corrente ano após a interceptação de mais de 18 mil comprimidos de ecstasy enviados do Rio de Janeiro, escondidos em latas de suplementos alimentares, e que tinham como destino traficantes goianos, tratando-se de carga avaliada em quase R$ 1 milhão.

Após investigação da DENARC identificar quem seriam os responsáveis por receber as cargas de drogas, foi deflagrada operação policial para cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão contra um dos suspeitos.

No interior de sua residência, localizada no setor Vila Santa Helena, em Goiânia, foram localizados mais de 600 comprimidos de ecstasy, porções de skunk, MDMA, balança de precisão e material para embalar as drogas.

Além do mandado de prisão, o suspeito ainda foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Interrogado, ele confessou o crime e afirmou que vendia as drogas principalmente em festas eletrônicas.

A ação ocorreu no âmbito da Operação NÁRKE 2, coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência da Senasp/MJSP, que visa integrar as forças de segurança pública na prevenção e repressão qualificada ao tráfico de drogas em todas as unidades da federação.