Cidades

Operação Plot Twist: PCGO cumpre mandados por falsidade ideológica, tráfico de influência e peculato em Águas Lindas

A Policia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção, deflagrou, na terça-feira (07/05), em Águas Lindas de Goiás, a Operação Plot Twist, sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em desfavor de ex-secretário investigado por falsidade ideológica, tráfico de influência e peculato.

As investigações reuniram indícios de que um dos investigados, à época investido no cargo de secretário de Desenvolvimento do município, constituiu uma pessoa jurídica por intermédio de terceiros — vulgarmente denominados de “laranjas” — e celebrou um contrato com a Administração Pública no valor inicial de R$ 622 mil para prestação de serviços laboratoriais.

Inicialmente, a pessoa jurídica ostentava nome fantasia e objeto distintos, e pertencia a um sócio proprietário que cumpria pena pela prática de um crime de roubo em 2016. No final do ano de 2022, a pessoa jurídica foi aparentemente cedida para o então secretário de Desenvolvimento, o qual, por sua vez, em um período inferior a um mês, alterou o nome fantasia, o objeto e o quadro societário para transformá-la em um laboratório.

Além dos mandados de busca e apreensão cumpridos, houve a suspensão do contrato e dos repasses financeiros pendentes, e sequestro de bens e valores dos investigados até o limite do valor do contrato.