Cidades

Homem se passava por advogado para ter acesso a documentos e abrir contas bancárias e levar vida de luxo

Investigado aplicou golpes em pelo menos quatro vítimas, o prejuízo a elas chega a quase 1 milhão de reais

A Polícia Civil prendeu na última sexta-feira um homem pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica. O investigado foi pego em um PUB, que fica na avenida T-2, em Goiânia. Ele se dizia ser israelita, de nome Sarimmer Mordachai. O nome verdadeiro dele Alisson Beserra Santos e já possui um histórico de violência registrado na polícia.

Durante as buscas e apreensões a polícia encontrou, uma caminhonete, uma motocicleta avaliada em quase 250 mil reais, documentos originais de vítimas, armas, munições e até uma granada de gás lacrimogêneo. A apreensão de todo o material foi um desdobramento de uma denúncia de cheques sem fundo que Alison deu em pagamento de compras e serviços de moveis planejados.

De acordo com Policial Civil o investigado aplicou golpes em pelo menos quatro vítimas, o prejuízo a elas chega a quase 1 milhão de reais. O suspeito abria contas e fazia empréstimos em nome da mãe de uma mulher que ele se envolveu ao conhecer na porta de um supermercado. Ele se dizia ser advogado previdenciarista e que iria ajudar a mãe da suposta namorada a se aposentar. Na verdade, ele tomou posse das documentações para conseguir dinheiro em nome da vítima.

Alisson de 43 anos está preso na casa de prisão provisória e deve responder por falsidade ideológica e estelionatário.

A divulgação se faz dentro das balizas da Lei 13.869/2019, Portaria 547/2021-DGPC, conforme despacho da autoridade policial responsável pelo inquérito, com fulcro na prevenção de eventuais novos crimes, na identificação de outras vítimas, bem como na colaboração das investigações.