Esportes

Atlético Goianiense sobe para série A e Vila Nova continua na B

Dragão dependia de outros resultados para o acesso, já o Vila só dependia dele mesmo

O Atlético Goianiense enfrentou o Guarani na última rodada do campeonato brasileiro série B neste sábado. Uma tarde cheia de expectativas para conquistar o acesso à série A. O Dragão foi melhor no primeiro tempo e a todo momento buscava o gol. Troca de passes na entrada da área, Bruno Tubarão toca para Shaylon que devolve e toca rápido para Gustavo Coutinho que procura espaço e bate forte, mas a zaga tira.

Outra vez Tubarão dá passe para Coutinho dentro da área adversária, o atacante domina e bate para defesa do goleiro Pegorari. Coutinho queria o dele, mas a bola parava nas mãos de Pegorari.

Segundo tempo o Atlético entrou mais focado ainda. E o gol saiu aos 5 minutos. Shaylon cobra de escanteio, Baralhas desvia, e Dodô que entrou no segundo tempo, pega a sobra e bate sem chances para o goleiro. Atlético 1, guarani 0.

O dragão aproveitou o sangue quente e queria mais. Aos 8 minutos Dodô faz cruzamento dentro da área, bola certeira para o artilheiro do campeonato, Gustavo Coutinho, que pegou de cabeça e ampliou o placar. Atlético 2, Guarani 0.

O Atlético estava impossível naquela tarde de decisão, e antes da partida terminar o time queria sacramentar a vitória jogando em casa. Matheus Peixoto que também entrou no segundo tempo fez o terceiro do Atlético. Fim de papo no Aciolly. Atlético 3, guarani 0.

Mas a briga pelo acesso à série a do atlético ainda não acabava ali, o time dependia de pelo menos do empate do de abc contra o Vila Nova. A bola ainda rolava lá em natal e era só esperar o apito final para o dragão correr para o abraço, pois o time colorado perdia para o laterna por 3 a 2. E deu abc meus amigos, o Vila não conseguiu superar o adversário que já entrou em campo rebaixado para a série c.

Assim o Atlético Goianiense jogará na série a do campeonato brasileiro da temporada 2024. O Vila Nova segue onde já permanece a muito tempo. Na série B.